Segundo o PL, o bairro deverá ser identificado como um polo tecnológico, integrando a Política Municipal de Cidades Inteligentes
O Jardim São Guilherme, na Zona Norte de Sorocaba, poderá ser declarado de especial interesse para a geração de tecnologia e inovação. É o que prevê o Projeto de Lei nº 307/2023, aprovado em segunda discussão na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba desta terça-feira, 4.
De acordo com a proposta, que segue agora para sanção ou veto do Executivo, o bairro será identificado como um polo tecnológico, integrando a Política Municipal de Cidades Inteligentes, prevista na Lei Municipal nº 12.900, de 20 de outubro de 2023.
Na justificativa do projeto, o autor sustenta que o Jardim São Guilherme vem se destacando na geração de tecnologia e inovação, “num ambiente experimental e disruptivo, que envolve desde sistemas de videomonitoramento e metaverso nas escolas até programas de capacitação profissional para vulneráveis e construção de espaços públicos dedicados a atividades inclusivas e artes marciais, além de iluminação LED nas ruas do bairro”.