05/06/2024 08h36

A honraria foi concedida ao atleta em sessão solene realizada na noite de terça-feira, 4, no plenário da Casa

O atleta de artes marciais Bruno Rocha recebeu a Medalha do Mérito Esportivo “Newton Corrêa da Costa Júnior (Campineiro)” em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de terça-feira, 4, no plenário da Casa, pelos relevantes serviços prestados ao município.

O sensei Bruno Rocha iniciou a prática das Artes Marciais aos cinco aos anos de idade e nunca mais parou. Com dez anos seus pais o matricularam em uma conceituada academia da cidade, onde conheceu o mestre Shihan Farlém Ailton, que o direcionou no caminho das artes marciais, por meio da filosofia do esporte e disciplina.

Com base nos ensinamentos repassados por seu mestre, Bruno se dedicou arduamente ao esporte, durante longos anos, e assim foi formado “faixa-preta” de Caratê, Kickboxing e Jiu-Jitsu tradicional japonês. Competiu e ministrou treinamentos nacionais e internacionais em diversos países, como Chile, Portugal, Espanha, Panamá e Cuba, com várias conquistas, a começar pelo Campeonato Sul-Americano de Caratê, no Chile, em que se consagrou vice-campeão aos 15 anos.

Vem acumulando diversos títulos regionais, paulistas, brasileiros, sul- americanos e internacionais, tanto na modalidade de Caratê quanto de Kickboxing. Desde 2016, ministra treinamentos especializados de defesa pessoal e tem sua equipe de competição de alto rendimento. É formado em Educação Física e aprimorou treinamentos e aulas para atender crianças a partir de três anos de idade.

Hoje, dedica-se as competições de MMA, já tendo realizado seis lutas de MMA no circuito amador, vencendo todas, sendo quatro delas por nocaute, tornando-se campeão de um renomado evento e primeiro colocado do ranking nacional durante dois anos. Seu maior objetivo é lutar num grande evento, como o UFC, e continuar levando o nome de Sorocaba para todo o mundo.