03/06/2024 10h31

A audiência também irá debater a preservação das características de residências unifamiliares previstas no Plano Diretor para o bairro

Com o objetivo de discutir a instalação de clínicas de reabilitação para dependentes químicos no Jardim Santa Rosália, a Câmara Municipal de Sorocaba irá realizar audiência pública na próxima quarta-feira, 5, às 14 horas, no plenário da Casa, quando também será debatida a necessidade de preservação das características residenciais do referido bairro, prevista no Plano Diretor de Sorocaba.

A possível instalação de Residências Terapêuticas no Jardim Santa Rosália, por parte do Governo do Estado, vem suscitando descontentamento de moradores do bairro, que se manifestam contrários a essa instalação. Os moradores relataram movimentações em imóveis no bairro que estariam relacionadas à possível continuidade da instalação das Residências Terapêuticas, já cogitada anteriormente.

A audiência pública tem como objetivo ouvir a comunidade local, uma vez que a instalação das casas de reabilitação para dependentes químicos é uma política pública que pode impactar diretamente na qualidade de vida dos munícipes. A audiência pública deve contar com autoridades e moradores do Jardim Santa Rosália, bem como os demais interessados.