Oficinas e cursos são oferecidos apenas a alunos da rede municipal de ensino
O vereador Péricles Régis (Agir) solicitou, através de requerimentos, esforços da Prefeitura para que o programa Sabe Tudo Conecta passe a atender a comunidade dos bairros, como era realizado anteriormente pelos antigos Sabe Tudo.
Atualmente, o projeto Conecta está focado em atender aos alunos do ensino fundamental da rede municipal, com um novo projeto pedagógico que promove o ensino de tecnologia e letramento digital. “O projeto oferece cursos e oficinas nas áreas de cultura digital, tecnologia e pensamento computacional que poderiam ser ministrados também aos outros moradores do bairro”, afirma o vereador.
No entanto, Péricles destaca a importância de expandir esses serviços para além das escolas, abrangendo a inclusão digital para a comunidade dos bairros. Historicamente, os antigos prédios do Sabe Tudo ofereciam uma ampla gama de cursos e serviços, capacitação profissional, auxílio na elaboração de currículos e estímulo à socialização para pessoas de todas as idades.
"O projeto Conecta ajudará no desenvolvimento das habilidades tecnológicas e até de capacitação de nossas crianças e jovens. No entanto, é crucial que esse benefício seja estendido para toda a comunidade, como era feito anteriormente. A inclusão digital e a capacitação profissional são ferramentas poderosas para promover a igualdade de oportunidades e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas", afirma o parlamentar.
O projeto Conecta funciona em 8 dos 32 prédios do Sabe Tudo. O pedido do vereador visa garantir que os recursos e oportunidades possam ser acessíveis a todos e dentro de 30 dias deverá ter uma resposta do Executivo a respeito.
(Assessoria de imprensa – vereador Péricles Régis – Agir)