Entre as demandas, destacam-se reivindicações relativas à infraestrutura urbana, educação e saúde, entre outras
Combate ao trabalho infantil nos semáforos da cidade; limpeza e manutenção das linhas de transmissão na região do Cajuru; remoção de fios e cabos obsoletos nos postes da rede elétrica; pavimentação de ruas; implantação de alças de acesso em rodovia; aterramento de áreas de várzea; revitalização de coreto e praça; implantação e manutenção de iluminação pública; implantação de redutores de velocidade; falta de pediatras e outros especialistas na rede pública são temas de 49 requerimentos apresentados na última sessão da Câmara Municipal de Sorocaba pelos parlamentares.
Também foram temas dos requerimentos demandas como: viabilização do trânsito de ônibus no Jardim Capitão; poda de árvores; implantação de travessão para escoamento de água; estacionamento de vans escolares; implantação de playground na Feira da Barganha; roçagem e limpeza de terrenos; implantação de Academia ao Ar Livre; recapeamento de ruas; implantação de linha de ônibus no Jardim Bela Flora; cumprimento do Plano de Resíduos Sólidos, entre outros temas.
Os requerimentos apresentados são da autoria de Luis Santos (Republicanos), João Donizeti Silvestre (União Brasil), Rodrigo do Treviso (PL), Dylan Dantas (PL), Ítalo Moreira (União Brasil), Iara Bernardi (PT), Caio Oliveira (Republicanos), Vinícius Aith (Republicanos), Francisco França (PT), Fernando Dini (PP), Cristiano Passos (Republicanos), Dr. Hélio Brasileiro (PRD), Cláudio Sorocaba (PSD), Cícero João (Agir), Silvano Jr. (Republicanos), Fernanda Garcia (PSOL) e Fábio Simoa (Republicanos).