Por iniciativa do vereador Fausto Peres (Podemos), o empresário Edvaldo Gregório da Silva recebeu o Título de Cidadão Sorocabano
O empresário Edvaldo Gregório da Silva, que atua no ramo da indústria e gera dezenas de empregos diretos e indiretos em Sorocaba, foi homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de quarta-feira, 22, no plenário da Casa. A iniciativa foi do vereador Fausto Peres (Podemos), que presidiu a solenidade e dividiu a mesa de honra com a chefe de divisão de Desenvolvimento Empresarial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Natália Farias; o filho do homenageado, Pedro Rech Gregório da Silva; e o amigo do homenageado, Messias Sebastião da Silva.
“Hoje é um dia de grande alegria e honra para mim, como vereador, realizar esta sessão solene em homenagem a Edvaldo Gregório da Silva, que tive o privilégio de conhecer há algum tempo e sei do impacto positivo de sua empresa na geração de emprego e no desenvolvimento da cidade”, afirmou Fausto Peres, na abertura do evento, que contou com familiares e amigos do homenageado, além de apresentações musicais da cantora Ju Mazon.
Fausto Peres destacou, ainda, que o homenageado é um exemplo de dedicação e trabalho árduo, com uma trajetória marcada pela constante busca por crescimento e desenvolvimento, não apenas para si mesmo, mas também para a comunidade ao seu redor. O vereador enfatizou que Edvaldo Gregório é um empregador que valoriza e investe em seus funcionários, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de muitas famílias em Sorocaba.
Mensagem do prefeito – Natália Farias, representando o secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Henrique, afirmou: “A entrega desse Título de Cidadão Sorocabano é um ato de reconhecimento a alguém que faz a diferença na sociedade e na vida de muitos. O senhor Edivaldo Gregório é o nosso grande exemplo de empreendedor nato, alguém que, mesmo diante de todas as adversidades que enfrentou na vida, vindo de uma origem simples, hoje é dono de uma grande empresa que possui mais de 50 funcionários”, afirmou. O prefeito Rodrigo Manga também enviou um vídeo parabenizando o vereador Fausto Peres pela iniciativa da homenagem e enaltecendo Edvaldo Gregório como merecedor da honraria.
Ao agradecer o vereador Fausto Peres e a Câmara de Sorocaba pela homenagem, Edivaldo Gregório da Silva afirmou: “É com muita gratidão que recebo esse Título de Cidadão Sorocabano. Agradeço o vereador Fausto Perez pela indicação e a Câmara de Sorocaba pelo reconhecimento. E o meu agradecimento também à minha esposa, Fernanda, por estar do meu lado desde a nossa chegada aqui em Sorocaba. Agradeço também aos meus filhos, Guilherme, Mariane e Pedro. Vocês são a minha motivação. Também agradeço a meus pais e meus irmãos pelos valores ensinados” – disse o homenageado.
Dados biográficos – Edvaldo Gregório da Silva, nascido em Rincão, São Paulo, em 5 de dezembro de 1958, é filho de Antônio Gregório da Silva, agricultor, e Rosária Prudência Sena da Silva, dona de casa e cozinheira. Cresceu em uma grande família com 12 irmãos, enfrentando desde cedo as adversidades da vida, como a perda de dois irmãos na infância devido à meningite. Estudou na Escola Estadual Randolfo Moreira Fernandes, em Indaiatuba, onde teve seu primeiro emprego em uma fábrica de cerâmica aos 16 anos. Trabalhava durante o dia e estudava à noite, acumulando diversas experiências profissionais na cidade de Indaiatuba e região.
De 1975 a 1978, foi responsável pela expedição do almoxarifado de uma empresa têxtil e serviu o Exército Brasileiro no 2º Grupo de Artilharia da Companhia Regimento Deodoro, em Itu. Na década de 1980, tornou-se torneiro mecânico, inicialmente na Gasolite Limitada, e depois na Golds, onde trabalhou até 1989. Foi nesse período que Edvaldo ingressou no ramo de galvanoplastia, tornando-se sócio de um dos irmãos em uma empresa em Indaiatuba.
Em 2000, Edvaldo e sua esposa Fernanda mudaram-se para Sorocaba, cidade que adotaram como lar. Aqui, fundaram a Gregório Metal, empresa voltada ao setor de galvanoplastia. Ao longo das últimas duas décadas, a empresa se consolidou como uma referência regional, empregando cerca de 50 funcionários e apoiando dezenas de famílias no município. A Gregório Metal também tem contribuído significativamente para o setor industrial, tanto a nível nacional quanto internacional.
A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (YouTube e Facebook) e está disponível nas redes sociais.