23/05/2024 07h57
atualizado em: 23/05/2024 07h58

O vereador também pede que a empresa responsável seja notificada para que proceda – com urgência – à sinalização do local

O vereador João Donizeti Silvestre (União Brasil), por meio de requerimento destacado e aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, solicita informações detalhadas ao Executivo sobre a duplicação da Avenida Pereira da Fonseca, localizada no bairro do Éden. Segundo o parlamentar, a obra, iniciada há mais de 15 meses, encontra-se longe de ser concluída, gerando preocupações quanto à segurança dos usuários da via.

João Donizeti relatou sua experiência ao transitar pela avenida, onde a falta de sinalização adequada resultou em uma situação perigosa envolvendo um grande caminhão que trafegava no sentido oposto. O vereador destacou a que “a ausência de sinalização apropriada ao longo de toda a extensão da obra torna o trânsito confuso e perigoso, especialmente à noite, devido à insuficiente iluminação”.

Além dos problemas de segurança, o vereador mencionou o impacto negativo que a demora na conclusão da obra está causando aos empresários e comerciantes da região, que clamam por maior agilidade na execução dos trabalhos. Em seu requerimento, João Donizeti faz uma série de indagações ao Executivo, como data de início das obras, nome da empresa responsável, prazo previsto para conclusão, possíveis prorrogações, e como estão sendo realizadas as fiscalizações sobre o andamento e a sinalização de segurança da obra.

Por fim, João Donizeti pede que a empresa responsável seja notificada com urgência para melhorar a sinalização do local e, com isso, garantir mais segurança viária para os motoristas que precisam trafegar na via.