17/05/2024 14h22
Facebook

A promoção do emprego e a iluminação pública também estão entre as demandas suscitadas pelos vereadores nas referidas proposituras

Motivados por reivindicações de diversos segmentos da sociedade, os parlamentares da Câmara Municipal de Sorocaba apresentaram em sua última sessão ordinária, na quinta-feira, 16, um total de 35 requerimentos com demandas ao Executivo que tratam de questões da saúde, educação e infraestrutura, entre outras.

Na área de saúde, os requerimentos tratam de assuntos como limpeza hospitalar nas Unidades de Pronto-Atendimento, falta de lancetas para controle de diabetes em Unidade Básica de Saúde e a sobrecarga de atendimentos nas Unidades Pré-Hospitalares de Sorocaba em virtude da falta de suporte na Santa Casa de Itu. Já no campo do emprego, um dos destaques é a necessidade de melhorar a divulgação dos locais de atendimento do Posto de Atendimento ao Trabalhador Móvel (PAT Móvel), facilitando o acesso dos trabalhadores aos serviços de emprego.

A infraestrutura também foi um tema amplamente abordado nos requerimentos, com diversas solicitações de melhorias em vias públicas e instalações. Um dos pedidos trata da duplicação da Avenida Pereira da Fonseca no bairro do Éden, enquanto outro demanda providências quanto ao excesso de poeira e a falta de alça de acesso na Fábrica de Cimento CSN. Além disso, há uma proposta para otimizar a disposição dos fios nos postes do município e remover os que estão obsoletos, visando melhorar a segurança e a estética das vias.

Por fim, em relação à mobilidade urbana, vários requerimentos foram apresentados para melhorar o trânsito e a segurança nas ruas da cidade. Entre eles, está a solicitação de instalação de lombadas em diversas ruas, como a Rua Fausto Rodrigues Oliveira, no Parque São Bento, e a Rua João Valentino Joel, na Vila Hortência. Esses pedidos têm como objetivo garantir segurança viária para pedestres e motoristas, buscando reduzir acidentes e melhorar a fluidez do trânsito.

Os requerimentos são da autoria de Rodrigo do Treviso (PL), Luis Santos (Republicanos), João Donizeti Silvestre (União Brasil), Iara Bernardi (PT), Fernanda Garcia (PSOL), Dr. Hélio Brasileiro (PRD), Ítalo Moreira (União Brasil), Dylan Dantas (PL), Prof. Salatiel Hergesel (PSB), Cristiano Passos (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Cícero João (Agir), Péricles Régis (Agir) e Fernando Dini (PP).