Os vereadores também apresentaram reivindicações relativas à infraestrutura urbana, entre outros pedidos de vários bairros
Saúde, educação, infraestrutura e serviços públicos são alguns dos temas dos 51 requerimentos apresentados pelos parlamentares na sessão ordinária de terça-feira, 14, da Câmara de Sorocaba. Consultas de pediatria em Unidade Básica de Saúde do Bairro Vitória Régia e testes para a confirmação de dengue estão entre as questões relativas à saúde tratadas nos requerimentos.
Os requerimentos, com demandas de várias áreas e bairros, são da autoria de Cláudio Sorocaba (PL), Péricles Régis (Podemos), Rodrigo do Treviso (União Brasil), Luis Santos (Republicanos), Fernanda Garcia (PSOL), João Donizeti Silvestre (PSDB), Ítalo Moreira (União Brasil), Francisco França (PT), Iara Bernardi (PT), Hélio Brasileiro (PSDB), Vinícius Aith (PRTB), Dylan Dantas (PL), Cícero João (PTB), Silvano Jr. (Republicanos), Cristiano Passos (Republicanos) e Fábio Simoa (Republicanos).
Na área de educação, os pedidos foram principalmente sobre a estrutura das escolas e creches municipais, entre eles, requerimento que solicita a instalação de um portão em unidade de educação infantil e outro que pede informações detalhadas sobre o Atendimento Educacional Especializado em Sorocaba.
Na infraestrutura, os requerimentos incluem pedidos de manutenção de iluminação pública, limpeza de áreas públicas, implantação de lombadas e pavimentação asfáltica. Há também solicitações para melhorias no escoamento de água e solicitação de serviços de manutenção da iluminação pública em alguns pontos da cidade.
Os vereadores também solicitaram informações sobre o combate ao trabalho infantil nos semáforos da cidade, a situação da duplicação de uma avenida e a disposição de fios nos postes, além de pedidos de revitalização de praças e sinalização turística, entre outras medidas.