O parlamentar indicou um prédio que já foi utilizado pela estrutura do Saae para que a 4ª Companhia da PM volte à sua região de atuação.
Diante de pedidos dos membros do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) Leste/Oeste, o vereador Aith (Republicanos) protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Sorocaba solicitando a Prefeitura que providencie um próprio, na zona leste da cidade, para abrigar a 4ª Companhia da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região.
O parlamentar explicou que há alguns anos o grupamento saiu de sua área original de atuação, chegou a ficar alojado temporariamente no prédio do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7) e atualmente continua de maneira provisória no espaço destinado à 3ª Cia, na zona sul da cidade.
“Durante as trocas de plantão entre os policiais, quando saem da zona leste e se dirigem à base, que fica em outra região da cidade, os bairros locais permanecem sem policiamento até que as novas equipes cheguem. É preciso oferecer estrutura para que a Polícia possa atuar da melhor maneira possível. Do jeito que está, o prejuízo é a segurança da população”, reclamou.
Uma opção - Aith já havia cogitado a cessão de um imóvel pertencente ao Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), localizado na Rua Madri, nº112, na Vila Hortência, para uso da corporação, uma vez que a autarquia possui um prédio novo com amplo espaço. Na ocasião, a diretoria respondeu ao ofício do vereador afirmando que o local é utilizado para arquivar documentos e por funcionários de uma prestadora de serviços.
Desta vez, o parlamentar voltou a cobrar uma cooperação do poder público municipal com a instituição de segurança do Estado, para que o trabalho da PM seja otimizado na cidade e sugeriu à Prefeitura o prédio do Saae como alternativa imediata para solucionar o problema.
(Assessoria de Imprensa – vereador Aith/Republicanos)