10/05/2024 17h58
atualizado em: 10/05/2024 17h58
Facebook

Manutenção de escolas, coleta de lixo e combate ao mosquito da dengue também estão entre as reivindicações a serem levadas ao Executivo

Melhorias no atendimento de saúde, como a disponibilidade de cadeiras de rodas em todas as unidades de saúde e reforço da saúde bucal, e medidas de segurança viária visando à redução de acidentes de trânsito estão entre as reivindicações dos parlamentares da Câmara Municipal de Sorocaba, por meio de 41 requerimentos apresentados na quinta-feira, 9, na última sessão ordinária da Casa.

Os requerimentos são da autoria de Rodrigo do Treviso (PL), João Donizeti Silvestre (União Brasil), Fernanda Garcia (PSOL), Ítalo Moreira (União Brasil), Cristiano Passos (Republicanos), Iara Bernardi (PT), Luis Santos (Republicanos), Vinícius Aith (PRTB), Dylan Dantas (PL), Francisco França (PT), Cícero João (Agir), Péricles Régis (Podemos) e Fábio Simoa (Republicanos).

Na área de infraestrutura, os vereadores pediram estudos de trânsito em pontos críticos da cidade, como na Rua Comendador Oeterer com a Rua Mascarenhas Camelo, visando aplicação de medidas para redução de acidentes. Além disso, houve pedidos para a aplicação da Lei Municipal 12.788, que dispõe sobre o Programa de Trânsito “Travessia de Pedestre Iluminada”, e a instalação de redutores de velocidade e lombadas em vias com alto índice de acidentes.

Na área de esporte, os requerimentos reivindicam a implantação de espaços de lazer em bairros da cidade, bem como a colocação de traves em quadras e campos públicos de futebol. Manutenção de boca de lobo, verificação de alagamento e limpeza de terrenos públicos também estão entre os pedidos dirigidos ao Executivo através dos requerimentos.