10/05/2024 07h57
atualizado em: 10/05/2024 08h19
Facebook

Demandas gerais da cidade e reivindicações de bairros específicos foram formuladas nas indicações apresentadas pelos parlamentares

Melhorias em diversas áreas e em bairros específicos, como reparos na infraestrutura urbana e na iluminação pública, além de demandas da saúde, como o combate à dengue, destacam-se entre as 61 indicações apresentadas pelos parlamentares na sessão ordinária de quinta-feira, 9, na Câmara Municipal de Sorocaba.

As indicações – que elencam pedidos de dezenas de bairros de todas as regiões da cidade – são da autoria de Luis Santos (Republicanos), Ítalo Moreira (União Brasil), Rodrigo do Treviso (PL), Vinícius Aith (Republicanos), Dylan Dantas (PL), Fausto Peres (Podemos), João Donizeti Silvestre (União Brasil), Luis Santos (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Cristiano Passos (Republicanos) e Fernando Dini (PP).

São solicitados nas indicações diversos serviços como manutenção de calçadas e limpeza de áreas verdes em diversos bairros, como Conjunto Júlio de Mesquita, Éden e Vila Hortência. Além disso, houve solicitações para estudos de implantação de redutores de velocidade em vias como a Rua Odilon Walter e a Rua Pedro Mesquita, visando a segurança no trânsito.

Os parlamentares também solicitam melhorias na iluminação pública, como a substituição de lâmpadas em diferentes ruas e avenidas da cidade, além da implantação de pontos de iluminação em locais estratégicos, como a Praça “João Felipe Costa”, no bairro Lopes de Oliveira, e na Rua Gregório Ramos dos Santos, no Jardim Santa Cecília.

Na área da saúde, as indicações abordaram a necessidade de combate à dengue, com a realização de nebulização em diversas ruas dos bairros Jardim Eliana, e a melhoria no atendimento em unidades básicas de saúde, como a UBS Márcia Mendes, na Zona Oeste. Por fim, há solicitações de podas de árvores e implantação de redutores de velocidade, a pedido de moradores.