O vereador solicita informações ao Executivo acerca do combate ao trabalho infantil nos semáforos no âmbito do Município de Sorocaba
A presença em vários cruzamentos da cidade de crianças e adolescentes que se arriscam entre os veículos para vender pacotinhos de balas e pipocas é motivo de preocupação do vereador Luis Santos (Republicanos). Por meio de requerimento na Câmara Municipal de Sorocaba, com pedido de destaque para a próxima sessão, o vereador solicita informações ao Executivo sobre as medidas de combate ao trabalho infantil no município.
“Um bom observador certamente perceberá que o trabalho dessas crianças é vigiado a distância por adultos, que são os verdadeiros proprietários das mercadorias que estão sendo vendidas nos semáforos”, afirma Luis Santos, alertando para o perigo que essas crianças e adolescentes correm ao vender guloseimas no trânsito. “No afã de vender o máximo de mercadorias entre os carros, eles correm o risco de serem atropelados”, acrescenta.
Em razão disso, Luis Santos indaga ao Executivo, por meio dos órgãos competentes, quais as deliberações e providências eficazes que estão sendo tomadas para combater o trabalho infantil no município.