30/04/2024 12h30
atualizado em: 30/04/2024 12h59

O vereador adianta que a recuperação de estrada no Caputera já teve início e soube que a estrada de Brigadeiro Tobias deve ser a próxima

O vereador Fábio Simoa (Republicanos) reivindica ao Executivo, por meio dos órgãos competentes, a implantação de material fresado por toda a extensão da Estrada do Inhayba ou ao menos pelos seis quilômetros que desembocam no ponto final do ônibus na região de Brigadeiro Tobias.

Simoa observa que a referida estrada faz parte de uma das últimas áreas com características rurais de Sorocaba e ainda não foi contemplada com asfalto, tornando-se necessária a aplicação de material fresado em seu leito. “Essa medida irá melhorar sobremaneira a qualidade de vida de toda a população local, bem como de muitos produtores rurais que cotidianamente se valem desta via”, explica.

Ao destacar seu requerimento em plenário, Fábio Simoa agradeceu o prefeito Rodrigo Manga e o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin José de Almeida Rosa, por terem conseguido mais material fresado para implantação nas estradas por meio de um convênio com o Governo do Estado. “Temos conhecimento de que já começou a colocação desse material no Caputera e que a próxima será a Estrada de Inhayba”, adiantou Simoa, cujo requerimento contou com aparte da vereadora Iara Bernardi (PT).