24/04/2024 15h17

Galhos de árvores são alegações da Urbes para alterar linha na Zona Leste

Uma passageira foi vítima de violência por duas vezes, em noites diferentes, enquanto voltava do trabalho para casa, por volta das 23h15. A trabalhadora do comércio no centro da cidade procurou a ajuda do vereador Fernando Dini (Progressitas), porque continua exposta e teme situação ainda pior.

A vítima apresentou resposta em que a Urbes Trânsito e Transportes informa por escrito que galhos de duas árvores motivaram a alteração no itinerário da linha 37 – Gutierres/Caputera. De acordo com a Urbes, os cortes dos galhos já foram solicitados duas vezes à Prefeitura, desde janeiro. “Uma mulher, trabalhadora, está sofrendo violência nas ruas por causa da falta de poda de árvore? É inadmissível, estamos exigindo providências”, enfatiza o vereador Fernando Dini.

A mudança ocorreu no último mês de fevereiro e desde então, a passageira que trabalha nos períodos da tarde e noite no centro de Sorocaba, está sofrendo violência ao retornar para casa. Como o ponto de ônibus ficou alguns quarteirões mais longe, agora ela precisa caminhar por áreas  sem iluminação e frequentadas por consumidores de entorpecentes e pessoas em situação de rua.

Em 28/02, enquanto fazia a pé o percurso do distante ponto de ônibus até a sua casa, dois rapazes saíram de uma rua de terra e começaram a caminhar atrás dela, até que um encostou a faca e a obrigou a entregar o celular e a bolsa. Há duas semanas voltaram a abordar a trabalhadora e obrigaram que entregasse o saco com pães que ela levava para o café da manhã seguinte com a família.

As duas árvores que precisam ter os galhos podados para que o ônibus retome o itinerário original ficam na rua Pindorama, próximas aos imóveis de números 76 e 94. O vereador Fernando Dini está cobrando providências da Urbes, Guarda Civil Municipal, Secretaria da Cidadania, Secretaria de Obras e Secretaria do Meio Ambiente.

(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini/Progressistas)