18/04/2024 10h23
atualizado em: 18/04/2024 10h31
Facebook

Por iniciativa do vereador Luis Santos (Republicanos), o pastor João Paulo Almeida Cruz recebeu o Título de Cidadão Sorocabano

O pastor João Paulo Almeida Cruz, que, além de suas missões religiosas, desenvolve trabalhos sociais com a população mais vulnerável, foi agraciado com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de quarta-feira, 17, por iniciativa do vereador Luis Santos (Republicanos), que ressaltou os inestimáveis serviços prestados ao município pelo homenageado.

O vereador presidiu a solenidade e dividiu a mesa de honra com as seguintes personalidades: a mãe do homenageado, Marieta Almeida Faria; o inspetor Benedito da Silva Zanin, representando o comandante da Guarda Civil Municipal, Davi Dutra; o vice-presidente da Assembleia de Deus Adorai, pastor José Antônio Souza; e a proprietária da Flora Park Estacionamentos, Giulia Verlangieri. 

O vereador Luis Santos ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo pastor João Paulo Almeida Cruz através da Igreja Assembleia de Deus Adorai, que realiza trabalhos sociais com pessoas vulneráveis e servindo de exemplo, como cristão, para todos aqueles que com ele convivem em seu ministério religioso e também em sua vida profissional e familiar. Outros líderes religiosos, amigos e familiares também deram seu testemunho sobre a trajetória do homenageado.

O pastor João Paulo Almeida Cruz agradeceu o vereador Luis Santos pela homenagem recebida e também o acolhimento que conta ter tido na cidade de Sorocaba e agradeceu especialmente os proprietários da empresa em que trabalha há 21 anos, observando que seus patrões fazem de tudo para que ele possa conciliar o trabalho com o ministério religioso. “Quero agradecer a Deus por essa honra e a todos os membros que compõem esta Casa de Leis, especialmente o nosso querido vereador e pastor Luiz Santos, que é uma referência como servo de Deus”, afirmou o pastor, agradecendo também sua família.

“Como alguns aqui sabem, chegamos em Sorocaba quase como refugiados, depois da separação de uma família que foi marcada pelo álcool, pela violência, e não tendo mais opção a não ser uma carona. Passamos por muita luta, muita necessidade, muita fome, mas Deus foi fiel em abrir portas e, com a minha rainha, minha mãe, que se encontra aqui na tribuna, aprendemos a valorizar a vida, o trabalho, e sempre ser fiel a Deus”, disse o pastor João Paulo Almeida Cruz, cujas palavras receberam várias manifestações de aplausos dos membros de sua igreja presentes na galeria.

Dados biográficos – Homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano, o pastor João Paulo Almeida Cruz nasceu em 3 de setembro de 1980, na cidade de São Vicente, filho de Marieta Almeida de Faria e Arthur Barbosa da Cruz. Em 1980, aos oito anos de idade, veio para Sorocaba com a família. Casou-se em 2012 com Carolina Scarparo da Cruz, com quem tem três filhas.

Desde muito jovem, dedicou-se ao trabalho, seguindo o exemplo de sua mãe, que veio para Sorocaba em busca de melhores condições para a família. Começou a trabalhar com 11 anos, numa escola de natação e num restaurante, onde, graças à sua dedicação, chegou ao cargo de gerente. Atualmente, trabalha na empresa Flora Park, cuja proprietária, Giulia Verlangieri, como observou o vereador Luis Santos, fez questão de participar da sessão solene para dar seu testemunho das qualidades profissionais e humanas do homenageado.

No âmbito religioso, dedicou-se a estudar e aprimorar seus conhecimentos através de cursos teológicos, como o Seminário de Ciências Bíblicas, Capelania, Juiz de Paz e Liderança Cristã, além de oratória. Há quatro anos é presidente da Igreja Assembleia de Deus Adorai em Sorocaba, desenvolvendo intenso trabalho social com as populações mais vulneráveis.

A sessão solene – que contou com apresentações musicais do Ministério de Louvor da Assembleia de Deus Adorai, do Grupo de Jovens Kadoshi e do Círculo de Oração Elói – foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais (YouTube e Facebook) do Legislativo sorocabano.