17/04/2024 17h57

Detalhes do evento foram apresentados ao presidente Claudio Sorocaba e ao vereador Ítalo Moreira nesta quarta-feira, 17.

A Câmara Municipal sediará, a partir do dia 14 de maio, a primeira edição do Fórum de Empreendedores do Município de Sorocaba. Os detalhes do evento foram apresentados hoje ao presidente do Legislativo, Claudio Sorocaba (PSD) e ao vereador Ítalo Moreira (União), em reunião com professor Mauricio Luis Marra, diretor acadêmico na Faculdade Athon.

“Este será o primeiro fórum a ser realizado na Câmara, e com um tem de grande relevância para o município. Para o Legislativo é importante estar aberto para contribuir com o desenvolvimento da cidade e de seus habitantes, como em eventos como esse”, disse o presidente, vereador Claudio Sorocaba.

Com 32 anos de experiência profissional na área da comunicação e 23 anos na docência em ensino superior, o professor Mauricio Luis Marra explicou que o Fórum de Empreendedores do Município de Sorocaba será realizado em quatro encontros, com o objetivo de apresentar casos de empreendedores de sucesso com suas histórias inspiradoras, visando promover o empreendedorismo, congregar empreendedores e compartilhar  conhecimentos e experiências.

O Fórum de Empreendedores do Município de Sorocaba foi criado por meio da Resolução Nº 489, de 11 de março de 2021, de iniciativa do vereador Ítalo Moreira. Entre as finalidades do evento estão congregar empreendedores de todos os segmentos sociais, econômicos, culturais, religiosos e étnicos, bem como promover a participação de empreendedores em atividades de interesse para o mundo dos negócios e acesso à informação de qualidade, além de aproximar o poder público e a sociedade civil, bem como instituições e entidades de capacidade técnica capazes de cooperar para desenvolvimento de atividades empreendedoras, entre outras.