10/04/2024 07h52

De autoria do vereador Silvano Jr. (Republicanos), a Lei nº 12.989 denomina “Cauã & Mateus” uma área de lazer do Parque São Bento II

Uma área de lazer pública do Parque São Bento II, localizada entre a Rua Odilon Walter e a Rua Sessenta e Oito, passa a ser denominada “Area de Lazer dos Meninos Cauã & Mateus”. É o que estabelece Lei nº 12.989, de 5 de abril de 2024, de autoria do vereador Silvano Jr. (Republicanos), publicada no Jornal do Município.

Na justificativa da lei, Silvano Jr. lembra que os meninos Cauã Rian Campos de Paula, de 14 anos, e Mateus Oliveira Santos, de 12 anos, morreram atropelados num grave acidente ocorrido no dia 9 de junho de 2018, um sábado à tarde.

A criança de 12 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Já o adolescente de 14 anos foi levado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) em estado grave, com traumatismo craniano, e morreu na madrugada de domingo. Os dois meninos foram atingidos por um veículo na Rua José Antônio Leme quando andavam de bicicleta.

Para Silvano Jr., denominar a área de lazer com o nome dos meninos, além de preservar sua memória, prestando uma singela homenagem a eles e seus familiares, é também uma forma de alertar para o cuidado que se deve ter com a vida, dirigindo sempre com prudência para evitar acidentes como o que vitimou Cauã e Mateus.