Parlamentar quer saber do Executivo se empresa concessionária está descumprindo contrato que prevê frota com menos de 10 anos de fabricação
Após reportagem na imprensa local denunciando que ônibus com mais de 10 anos de fabricação estariam operando em linhas da cidade, o vereador Francisco França (PT) protocolou requerimento na Câmara Municipal cobrando do Executivo informações sobre a frota que opera no transporte público coletivo de Sorocaba.
O vereador ressalta que a circulação de ônibus velhos, com mais de uma década, descumpre o contrato de concessão. “De acordo com o contrato firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e a empresa City, esta é uma cláusula que vem sendo desrespeitada, pois a frota da empresa para a prestação de serviço deveria ser 100% com média abaixo de cinco anos de uso e menos de 10 anos da data de fabricação”, ressalta o parlamentar.
Passa sanar as dúvidas levantadas pela denúncia do Portal G1, publicada em 21 de março, o vereador requer uma série de informações sobre a concessão do lote 2, incluindo a quantidade de ônibus da empresa City em operação no sistema. Deste total, França questiona quantos veículos estão com mais de 10 anos de uso e, caso a informação seja confirmada, o parlamentar quer saber por que ônibus estão operando em discordância com a clausula contratual. Por fim, o parlamentar pergunta se a empresa já foi multada pelo Executivo por este motivo.