05/04/2024 16h46
atualizado em: 05/04/2024 17h53

Os parlamentares elencaram pedidos de vários bairros de todas as regiões de Sorocaba, além de demandas gerais da cidade

Situação do Ensino Fundamental em escola municipal, serviços de manutenção em prédios escolares, ar-condicionado para sala de vacinas de UBS, informações sobre medida mitigadora, análise de água de córrego e implantação de programa de reciclagem são alguns dos temas dos 48 requerimentos apresentados na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão de quinta-feira, 4, com pedidos de providências por parte do Poder Executivo.

Os parlamentares também reivindicaram a manutenção da infraestrutura urbana da cidade, como a recuperação de pavimentações asfálticas, reparos na iluminação pública e revitalização do Parque da Biquinha, além da implantação de pontos de ônibus em bairros. A manutenção da iluminação pública e a colocação de contêineres para coleta de lixo em ruas também foram temas das proposituras.

Os requerimentos, que tratam de demandas gerais, como saúde e educação, mas também formulam pedidos específicos de bairros, são da autoria de João Donizeti Silvestre (União Brasil), Fernanda Garcia (PSOL), Hélio Godoy (PRD), Péricles Régis (Podemos), Iara Bernardi (PT), Ítalo Moreira (União Brasil), Dylan Dantas (PL), Fausto Peres (Podemos), Dr. Hélio Brasileiro (PSDB), Luis Santos (Republicanos), Cícero João (PSD), Rodrigo do Treviso (PL), Francisco França (PT) e Fábio Simoa (Republicanos).