Samba e pagode foi tema do programa “Manhã Câmara” desta sexta-feira, 5, que recebeu os músicos sorocabanos Cássio Ferraz e Diego Guerreiro. No programa da Rádio Câmara Sorocaba, conduzido por Priscilla Radighieri e Marcelo Araújo, os músicos falaram de suas trajetórias e também da cena musical na cidade.
Com 30 anos de carreira, o sambista Cássio Ferraz lembrou do início de sua carreira, iniciada precocemente na bateria da escola de samba “28 de Setembro”, junto a sua mãe, depois na banda “Jeito da Gente”, aos 14 anos, em parceria com o pai e ainda sua formação musical em percussão no Conservatório de Tatuí. Também lembrou da abertura de shows de grandes artistas de renome nacional, como Zeca Pagodinho e Alexandre Pires.
Cássio Ferraz comentou ainda sobre seu último sucesso, “A mil por hora”, com a participação e grande músicos da cena do samba. Com início na MPB, Diego Guerreiro falou sobre sua formação no conservatório, sua atuação como professor de música e ainda sobre a profissionalização das bandas de samba e pagode em Sorocaba.
Os convidados também apresentaram trechos de alguns dos sucessos do pagode. A entrevista completa com o sambista Cássio Ferraz e o violonista Diego Guerreiro pode ser vista na íntegra nas redes sociais da Câmara Municipal de Sorocaba.