04/04/2024 10h35
atualizado em: 04/04/2024 13h07

Via requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal, o vereador solicita o serviço para o trecho entre os quilômetros 64 e 70

O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta quinta-feira, 4, reivindica a limpeza e roçagem do canteiro central da Rodovia SP-79, no trecho denominado Avenida Paraná, entre os quilômetros 64 e 70.

“A Avenida Paraná tem aproximadamente seis quilômetros de extensão, como trecho da Rodovia SP-79, que se inicia na região de Campinas e tem seu final lá na BR-116. Por mais que seja difícil às vezes cuidar da manutenção dessa avenida, ela é, sem dúvida, uma das avenidas mais bonitas de Sorocaba”, afirmou João Donizeti, ao destacar seu requerimento em plenário.

Todavia, o vereador afirma que o canteiro central da avenida está precisando de manutenção. “O canteiro central da Avenida Paraná está com a vegetação bastante alta, necessitando com urgência de roçagem. Além da sensação de abandono causada pela falta de limpeza e de roçagem, também há o risco para a segurança das pessoas que passam por essa via pública”, afirma João Donizeti, observando que, em razão das chuvas, o mato cresce muito rapidamente.

Em seu requerimento, o vereador solicita, ainda, que, após a roçagem, todo o material vegetal das laterais seja retirado, a fim de prevenir possíveis incêndios e garantir a limpeza efetiva do local.