De autoria do vereador Cláudio Sorocaba (sem partido), presidente da Câmara Municipal, a Lei nº 12.985 denomina o próprio “Weber Maganhato Primo”
Fica denominada “Weber Maganhato Primo” a área de próprio público que compõe o sistema viário Miniterminal do BRT do Jardim Ipiranga, localizada entre a Avenida Dr. Américo Figueiredo e a Rua Estado de Israel, no referido bairro. É o que estabelece a Lei nº 12.985, de 2 de abril de 2024, de autoria do vereador Cláudio Sorocaba (sem partido), publicada no Jornal do Município. As placas indicativas conterão, além do nome, a expressão: “Cidadão Emérito 1946-2022”.
Na justificativa da lei, o autor afirma que “amor à família, dedicação ao trabalho e humildade foram os pilares sobre os quais o Sr. Weber Maganhato Primo construiu toda a sua vida ao longo de 75 anos, sempre ao lado dos filhos e, depois, dos netos. “Teve uma vida simples, pontuada sempre pelas conversas e conselhos aos filhos, a quem fazia questão de ensinar, em primeiro lugar, a lição da humildade e do respeito a todos e, no final da vida, enfrentou com coragem os revezes da doença”, diz a justificativa. Weber Maganhato Primo era pai do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.
A Lei nº 12.985 foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (sem partido), de acordo com o que dispõe o parágrafo 8º do artigo 46 da Lei Orgânica do Município de Sorocaba e o parágrafo 4º do artigo 176 da Resolução nº 322, de 18 de setembro de 2007 (Regimento Interno da Casa).