03/04/2024 12h33

Procurado por moradores, vereador esteve no local e constatou que a iluminação é insuficiente para garantir a segurança de pedestres e motoristas

O vereador Rodrigo do Treviso (PL), por meio de requerimento aprovado na última sessão ordinária, está cobrando do Executivo a implantação de iluminação adequada na rotatória da Cruz de Ferro, no Jardim Novo Horizonte. Procurado por moradores, o vereador esteve na rotatória e constatou que a iluminação é insuficiente, o que tem gerado insegurança, principalmente nos trabalhadores do bairro.

“Muitas pessoas pegam ônibus no ponto ali perto ou ficam esperando o transporte para ir trabalhar de manhã e a iluminação está muito precária. Também temos a dificuldade no acesso ao bairro, cujo trecho não possui iluminação. Sei que se trata de uma rodovia, mas nada impede que a Prefeitura cobre ou faça uma parceria com o Governo do Estado para solucionar o problema”, ressalta o parlamentar.

Treviso também destaca que a falta de iluminação adequada compromete o trânsito, aumentando o risco de acidentes devido ao grande fluxo de carros e motos no local. “A Cruz de Ferro é a ligação de bairros como o Carandá, o Parque São Bento e o Santa Marta, sem contar as pessoas que vem de fora, de cidades da região, como Porto Feliz. O fluxo é enorme, então precisa ter uma iluminação de qualidade”, conclui.