02/04/2024 09h00
atualizado em: 02/04/2024 17h50

A iniciativa do evento foi do vereador Dylan Dantas (PL), autor de lei que criou o Dia Municipal do Tenista

Os “Melhores do Ano de 2023” em torneios da nova Liga Regional de Tênis foram homenageados em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, na noite de segunda-feira, 1º, por iniciativa do vereador Dylan Dantas (PL), que dividiu a mesa de honra com Hélio da Silva Ferreira, presidente da Nova Liga Regional de Tênis, e Luan Marcos Navarro, gerente administrativo da referida lida. O evento contou com apresentações musicais de Cleiton Pereira (voz e violão).

“A prática do esporte é salutar. Ela une pessoas, une mundos e une famílias. Eu, como capelão, presbítero, conservador, defensor da família, tenho o privilégio de dizer que vi famílias sendo restauradas também através do esporte” – afirmou o vereador Dylan Dantas ao saudar os homenageados.

Para o vereador, o desenvolvimento pessoal e o fortalecimento das famílias podem ser estimulados pela prática de atividades saudáveis, entre as quais se incluem os esportes. “As pessoas devem ter uma atividade de lazer à qual possam dedicar parte do seu tempo para que esse tempo não fique ocioso”, enfatizou, destacando que o tênis é uma dessas atividades que agregam as pessoas e beneficiam as famílias.

Autor de lei – O vereador Dylan Dantas é autor da Lei nº 12.847, de 19 de julho de 2023, que instituiu em Sorocaba o Dia Municipal do Tenista, a ser comemorado anualmente na data de 5 de junho, com o objetivo de promover a conscientização sobre a contribuição da prática do tênis para a qualidade de vida.

O vereador afirma que o tênis tem uma grande presença na cidade, por intermédio da Nova Liga de Tênis de Sorocaba, com um torneio regional que abrange oito cidades e conta com cinco sedes, incluindo o Ipanema Clube, Tênis Clube de Sorocaba, Clube de Campo Sorocaba, Roque Raquete e Hotel Fazenda Duas Marias.

A audiência pública foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, bem como pelas redes sociais (YouTube e Facebook) da Câmara Municipal de Sorocaba, nas quais já está disponível na íntegra.