27/03/2024 12h40

Moradores do Jardim Itanguá defendem restrição da circulação de veículos de grande porte carregados no local para evitar novos acidentes

O vereador Francisco França (PT), que preside a Comissão de Obras e Transporte da Câmara, está solicitando ao Executivo, por meio de requerimento, estudos sobre a possibilidade de restrição da circulação de veículos pesados, carregados ou de grande porte em um trecho da Avenida Santa Cruz, no Jardim Itanguá.

O parlamentar ressalta que na altura do nº 886, a via conta com um trecho com aclive acentuado, no sentido centro-bairro, onde já foram registrados inúmeros acidentes. “Caminhões carregados, que não conseguem terminar a subida, voltam de ré invadindo casas, muros e derrubando postes. Para evitar que uma tragédia maior aconteça, os moradores solicitam a restrição da circulação de veículos pesados neste trecho”, ressalta França.

No documento, o vereador cita o último acidente ocorrido no local, no dia 5 deste mês, e que causou enormes prejuízos aos moradores de duas residências, sendo que uma delas foi interditada pela Defesa Civil, por risco de colapso estrutural.