27/03/2024 11h42

A vereadora formulou o questionamento por meio de requerimento que está em destaque na Câmara Municipal

A vereadora Iara Bernardi (PT) está questionando o Executivo acerca da implantação do Parque dos Italianos “Renato Barbero”, a ser localizado na Rua Coronel Freire de Andrade, na altura do número 180. A parlamentar formulou o pedido de informações através de requerimento, que foi destaque na sessão ordinária de terça-feira, 26, e permanece em destaque para a próxima sessão devido ao fim do tempo regimental.

“O projeto de implantação do Parque dos Italianos foi apresentado pelo então prefeito José Crespo, em 2018, e a proposta inicial previa um lago e uma réplica de uma gôndola, lembrando a cidade italiana de Veneza. Mas nada aconteceu”, afirma Iara Bernardi, que visitou o local a pedido de moradores.

“Estive lá para verificar a execução dessa proposta, que foi reapresentada pelo prefeito Rodrigo Manga, que reformulou o projeto anterior, montou um palanque para anunciar a construção do parque, mas, novamente, nada aconteceu”, disse a vereadora na tribuna.

Em seu requerimento, Iara Bernardi observa que a Prefeitura de Sorocaba e o Saae anunciaram em 5 de outubro do ano passado as obras do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) no Parque dos Italianos. E, no documento, requer o projeto de implantação do parque bem como o cronograma de sua implantação.