27/03/2024 09h46
atualizado em: 27/03/2024 09h58

Em requerimento, vereador cobra plano especial de segurança para datas de comércio aquecido

Devido ao aquecimento do comércio gerado por datas como a Páscoa e o Dia das Mães, o vereador Fábio Simoa (Republicanos) solicita o reforço no patrulhamento da região central da cidade para garantir a segurança de comerciantes e consumidores. Por meio de requerimento aprovado na última sessão ordinária da Câmara, o parlamentar questiona o Executivo sobre a existência de um plano especial de segurança pública, a ser adotado pela Guarda Civil Municipal, em parceria com as demais forças de segurança.

O vereador afirma ter recebido solicitações de comerciantes e munícipes nesse sentido, sobretudo por conta do volume de pessoas circulando no comércio de rua nessas datas. “Temos ainda a chamada ‘saidinha de presos’ neste tipo de data comemorativa, além de pessoas em situação de rua ou viciadas em entorpecentes no Centro de Sorocaba, o que acaba gerando receio em muitas pessoas que frequentam a região”, ressalta Simoa.

No requerimento, o parlamentar questiona qual efetivo da GCM está de fato trabalhando no patrulhamento da cidade, quantos agentes patrulham a região central por plantão e se já há algum reforço em datas de comércio aquecido.