26/03/2024 16h18
atualizado em: 26/03/2024 16h56

O vereador Hélio Godoy (Republicanos), por meio de requerimento aprovado na Câmara, pede que a Prefeitura realize estudos para implantação do Parque da Cachoeira, no bairro Wanel Ville, zona oeste da cidade. A solicitação, de acordo com o parlamentar, atende uma demanda dos moradores da região.

Na justificativa para a implantação do parque, Hélio Godoy afirma que existe uma área extensa, conhecida como “Parque da Cachoeira”, onde os moradores a muitos anos, solicitam a revitalização e implantação de um parque público. “O local fica próximo à Escola Municipal Dr. Oswaldo Duarte, onde existe uma área grande sendo utilizada como depósito de entulhos e lixo, causando transtornos aos moradores”, explica.

Segundo o vereador, no local há diversas riquezas naturais e seria mais uma opção de lazer não só para famílias que moram no entorno, mas também para toda população da região oeste e da cidade. Ele também afirma que a área possui diversos tipos de árvores e plantas, podendo ser usado para pesquisas, além do lazer.

“A  criação de parques naturais tem um papel crucial na proteção da natureza e no desenvolvimento sustentável, pode ser usado também para atividades culturais e  recreativas, por possuir uma extensa área”, justifica o parlamentar. Atualmente, o SAAE realiza uma obra de saneamento no local com galerias, o que facilita a revitalização e urbanização da área.

Assessoria de Imprensa - vereador Hélio Godoy (Republicanos)