26/03/2024 09h42
atualizado em: 26/03/2024 09h52

Por iniciativa do vereador Caio Oliveira (Republicanos), Fellipe Drommond Leitão Silva recebeu o Título de Cidadão Sorocabano ​

O presidente do Magnus Futsal, Fillipe Drommond Leitão Silva, recebeu o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de segunda-feira, 25, por iniciativa do vereador Caio Oliveira (Republicanos), que dividiu a mesa de honra com as seguintes autoridades: vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto; sócio-diretor da Admax, Adir Conunello; secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Paulo Henrique Marcelo; capitão do Magnus Futsal, Rodrigo Hardy; e diretor de área da Secretaria de Esportes, Rodrigo Carvalho Almeida.

O vereador Caio Oliveira, destacando que Fellipe Drommond é “um multicampeão, visionário, jornalista, empreendedor e vencedor”, afirmou ao saudar o homenageado: “Por muitos anos, a nossa cidade ficou sem uma referência no futsal, aquela referência que motiva a gente a levar a família para um ginásio, com as crianças, a esposa, para torcer e vibrar junto com o time. Hoje, o Magnus Futsal é essa referência. Por isso, eu me sinto honrado em dar o Título de Cidadão Sorocabano a Fellipe Drommond” – destacou o vereador, lembrando “os dez anos de trajetória vitoriosa” do Magnus Futsal. Ao agradecer a homenagem, Fellipe Drommond disse sentir-se muito emocionado e agradeceu todos os atletas e toda a equipe pelas conquistas.

Dados biográficos – Homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano, Fellipe Drommond Leitão Silva nasceu na cidade de São Paulo em 4 de fevereiro de 1987, filho de Glaucio Celso da Silva e Elisabete Leitão Silva. É casado com Bruna Guimarães de Araújo Drommond e tem dois filhos. É formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Marketing e Comunicação Integrada, pela mesma instituição, além de MBA em Gestão Estratégica do Esporte pela Fundação Getúlio Vargas.

Fellipe Drommond começou a jogar futebol de salão aos 6 anos de idade e, logo depois, ao sair da escolinha, começou a disputar competições oficiais da Federação Paulista, passando por Juventus, São Paulo e Corinthians. Aos 18 anos, ingressou na Faculdade de Jornalismo e, com a disciplina que trouxe do esporte, evoluiu na carreira de comunicador, atuando em assessoria de imprensa e no Portal UOL e na TV Bandeirantes. Aos 22 anos, decidiu deixar a TV e iniciar sua jornada no empreendedorismo.

Com a M2F, realizou assessoria de imprensa para jogadores de futebol e atletas olímpicos e, a partir de 2011, passou a atuar com uma agência de marketing esportivo completa, a TFW, que abriu caminho para a história de Fellipe Drommond cruzar-se com Sorocaba, quando o craque das quadras Falcão o convidou para conhecer a cidade. Em 2013, Fellipe Drommond fundou a Associação Desportiva Brasil Futuro, razão social do Magnus Futsal. Desde então, foram três títulos mundiais, Libertadores, Copa do Brasil, estaduais, entre outras conquistas.

Além disso, a Adimax, indústria de ração para cães e gatos, detentora da marca Magnus, colabora no desenvolvimento dos jovens talentos com as categorias de base que atendem crianças e adolescentes dos 7 aos 20 anos de idade. Desde 2018, após a aposentadoria de Falcão e a saída de seus sócios da TFW, Fellipe Drommond é o único responsável pela gestão e operação do projeto.

A sessão solene, que contou com apresentações musicais do cantor Juliano Ventura, servidor da Casa, foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais (YouTube e Facebook) da Câmara Municipal de Sorocaba, nas quais poderá ser vista na íntegra.