22/03/2024 07h49
atualizado em: 22/03/2024 08h01

Manutenção da infraestrutura urbana e medidas de reforço na segurança pública estão entre os temas das indicações

As necessidades de dezenas de bairros da cidade, com demandas em várias áreas, que vão desde a infraestrutura urbana até questões de segurança pública, são objetos das 126 indicações apresentadas pelos parlamentares na Câmara Municipal de Sorocaba em sua última sessão ordinária, realizada na quinta-feira, 21. As proposituras, com as reivindicações da população, já foram encaminhadas ao Executivo.

As indicações, que contemplam dezenas de bairros de todas as regiões da cidade, são da autoria dos vereadores Dylan Dantas (PL), Rodrigo do Treviso (PL), Ítalo Moreira (União Brasil), João Donizeti Silvestre (PSDB), Fausto Peres (Podemos), Fábio Simoa (Republicanos), Fernando Dini (PP), Luis Santos (Republicanos) e Péricles Régis (Podemos).

Entre as solicitações, destaca-se o pedido de limpeza do terreno de uma creche municipal, uma vez que acúmulo de mato no entorno do estabelecimento têm preocupado pais e professores em relação à saúde das crianças e dos funcionários.

Também há pedidos de melhorias no tráfego em diversas ruas e patrolamento e melhorias na iluminação pública de outras vias. As indicações abrangem ainda medidas para a segurança viária, como a implantação de redutores de velocidade e operações tapa-buracos.