19/03/2024 12h28
Facebook

A iniciativa é da vereadora Iara Bernardi (PT) e o objetivo é discutir o funcionamento da rede no âmbito do município

A Rede de Proteção às Mulheres será tema de audiência pública da Câmara Municipal de Sorocaba, a realizar-se na noite desta quarta-feira, 20, às 19 horas, por iniciativa da vereadora Iara Bernardi (PT). O objetivo é discutir o funcionamento da referida rede no âmbito do município, especialmente para as mulheres que sofrem violência doméstica, conforme lembrou a vereadora Fernanda Garcia (PSOL), que também convidou a população a participar da audiência pública.

Prevista na Lei Maria da Penha, a Rede de Proteção à Mulher compõe-se de diversas instituições, como as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher; os Juizados e Varas especializadas; as Coordenadorias de Violência contra a Mulher; as Casas-Abrigo; a Casa da Mulher Brasileira; os Centros de Referência de Atendimento à Mulher; os órgãos da Defensoria Pública; os serviços de saúde especializados para atendimento à mulher nos casos de violência, entre outros órgãos.

A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.1, digital e aberto; Canal 4 da Claro; Canal 9 da Vivo) e pelas redes sociais (YouTube e Facebook) da Câmara Municipal de Sorocaba, nas quais ficará disponível na íntegra.