14/03/2024 08h14
atualizado em: 14/03/2024 08h25

Combate ao mosquito da dengue, reparos na iluminação pública e manutenção de vias estão entre os pedidos formulados nas indicações

Manutenção na estrutura urbana em diversos bairros, desde operações tapa-buracos até reparos na iluminação pública, passando por correções em redes de esgoto, combate ao mosquito da dengue e controle de escorpiões, estão entre os temas das 172 indicações apresentadas pelos parlamentares na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, na terça-feira, 11. Manutenções em escola, como melhorias em parquinho para as crianças, também estão entre os destaques das indicações apresentadas.

A segurança pública também foi objeto das indicações – já encaminhadas ao Executivo – com pedidos de reforço em ronda ostensiva nas proximidades de escolas e logradouros públicos da cidade. Limpeza e roçagem de áreas públicas, incluindo áreas verdes, e manutenção de cemitério também estão entre os pedidos, assim como medidas de gerenciamento de trânsito, como a implantação de faixas vivas para oferecer mais segurança aos pedestres.

As indicações – que contemplam demandas de dezenas de bairros de todas as regiões da cidade – foram apresentadas por Ítalo Moreira (União Brasil), Dylan Dantas (PL), Fábio Simoa (Republicanos), João Donizeti Silvestre (PSDB), Luis Santos (Republicanos), Fernando Dini (PP), Hélio Godoy (Republicanos), Fernanda Garcia (PSOL), Rodrigo do Treviso (PL) e Francisco França (PT).