13/03/2024 14h25

Nesta quarta-feira (13), o vereador Caio Oliveira (Republicanos) completa um ano de mandato na Câmara Municipal de Sorocaba. Neste curto período, o parlamentar atendeu mais de sete mil pessoas, visitou 200 bairros na cidade e conquistou diversas vitórias à população.

Em apenas um ano, Caio Oliveira protocolou 14 Projetos de Lei, deste total, cinco já são leis em Sorocaba. O maior destaque fica para a Lei N°12.889 que institui o programa “Samuzinho” às escolas da rede municipal.

O objetivo desta lei é oferecer um curso de capacitação aos alunos visando a conscientização dos serviços de urgência e emergência, bem como, prevenção de acidentes, como agir em caso de urgência doméstica e a importância de não praticar trotes na linha 192, serão um dos temas abordados.

Para que a lei não fique só no papel, o vereador Caio Oliveira destinou R$100 mil em emenda ao Samu para que a capacitação seja iniciada nas escolas alcançando mais de 10 mil alunos.

Outra lei em destaque de autoria de Caio Oliveira é a Lei N°12.910 que exige que os circos que se instalarem em áreas públicas de Sorocaba, deverão promover sessões às crianças com Transtorno do Espectro de Autismo (TEA), vulnerabilidade socioeconômica, alunos da rede municipal de educação, além de arrecadar alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

“Ainda temos importantes Projetos de Lei tramitando na Câmara e em breve poderemos beneficiar ainda mais nossa população. Sempre pensamos em leis que possam facilitar a vida do cidadão sorocabano”, ressalta Caio Oliveira.

Mais de 7 mil pessoas atendidas - Toda segunda-feira, o vereador atende a população na Câmara Municipal. Em um ano, mais de sete mil pessoas passaram pelo seu gabinete. “Nossas segundas são extremamente movimentadas e é um momento de acolhimento. Ouvimos as pessoas com toda atenção e carinho. Dessa forma, buscamos o melhor caminho para ajudar esses munícipes em suas demandas.

Um total de 200 bairros visitados - Às quartas-feiras, o vereador Caio Oliveira realiza visitas pelos quatro cantos da cidade. Até o momento, o parlamentar atendeu demandas em 200 bairros de Sorocaba. “As visitas são realizadas a pedido dos moradores que nos procuram no gabinete ou pelo WhatsApp 15997203615”, conta.

Mais de 1200 ofícios solicitando melhorias - Com o objetivo de cobrar melhorias da Prefeitura de Sorocaba, o gabinete 19 do vereador Caio Oliveira já protocolou 1200 ofícios que pedem reparos, manutenções, entre outras solicitações em benefícios da população.

R$ 1,180 mi em emendas à Saúde Pública - O vereador Caio Oliveira destinou R$ 1.180.00,00 à Saúde Pública de Sorocaba. Entre os destaques, está R$ 400 mil para realização de cirurgias de catarata no BOS; R$ 100 mil para investimento na aquisição de equipamentos à Santa Casa de Misericórdia e R$ 100 mil para atendimento odontológico para pacientes especiais no GPACI.

Também foi destinado R$ 100 mil à Clínica-Escola Integrar (Instituição Terapêutica de Grupos de Habilitação e Reabilitação). Essa quantia tem como objetivo garantir e fortalecer ainda mais o tratamento de equoterapia no SUS (Sistema Único de Saúde), em Sorocaba e região. Outra quantia de R$ 100 mil foi enviada para implantação de uma nova farmácia na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Esperança.

Obras asfálticas - A pedido do vereador Caio Oliveira, a travessa 7 do Jacutinga e a rua Nereu Ramos, na Vila Eros, foram asfaltadas. Essas obras eram esperadas há anos pela população e a gestão do prefeito Rodrigo Manga se comprometeu com a solicitação do parlamentar.

Presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária - O vereador Caio Oliveira (Republicanos) foi reeleito presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, na manhã do dia 1 de fevereiro, durante a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba. O parlamentar também foi escolhido presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias.

Como presidente da Comissão da área de habitação, Caio Oliveira participou da regularização fundiária de oito comunidades em Sorocaba. Além disso, seu trabalho visa garantir a casa própria e beneficiar mais de 1.500 famílias.

(Assessoria de Imprensa – vereador Caio Oliveira/Republicanos)