13/03/2024 11h47
Facebook

Por meio de requerimento, o vereador defende a substituição de bueiros antigos por outros mais modernos, capazes de armazenar os resíduos sólidos

Com o objetivo de prevenir e minimizar os efeitos de enchentes e alagamentos, o vereador Luis Santos (Republicanos), por meio de requerimento aprovado na última sessão ordinária da Câmara, está propondo ao Executivo a implantação de bueiros ecológicos nas ruas da cidade. 

O parlamentar ressalta que a substituição dos bueiros antigos por bueiros mais modernos, capazes de armazenar os resíduos descartados nas vias públicas, ajudará a evitar desastres naturais relacionados ao entupimento das galerias pluviais, sobretudo nos locais com histórico de enchentes e alagamentos. 

“No bueiro ecológico há uma caixa coletora instalada no seu interior que bloqueia a passagem de material sólido através de um filtro, impedindo assim a poluição e entupimento das galerias”, explica o autor. Luis Santos ressalta, ainda, que o Programa Bueiro Ecológico, que ele propõe, já está sendo executado com sucesso em diversas cidades do país, como Blumenau (SC) e Teresina (PI).