13/03/2024 10h34
atualizado em: 13/03/2024 10h41

O evento é uma iniciativa da vereadora Fernanda Garcia (PSOL) e contará com a participação de ativistas da área

Com o objetivo de debater o direito à hormonioterapia previsto no Sistema Único de Saúde (SUS), será realizada na Câmara Municipal de Sorocaba, na noite desta quinta-feira. 14, às 19 horas, uma audiência pública com o tema “Transpolítica: O Direito de Ser e Transicionar”. A iniciativa é da vereadora Fernanda Garcia (PSOL) e o evento irá contar com a participação de ativistas, que irão discorrer sobre o tema.

Uma das questões a serem abordadas durante a audiência pública, segundo Fernanda Garcia, é o não oferecimento, por meios próprios da Prefeitura de Sorocaba, do serviço de hormonioterapia. “Em Sorocaba, a Prefeitura Municipal deixou de oferecer por meios próprios esse serviço, que chegou a ser interrompido e, posteriormente, foi transferido para o Estado”, afirma a vereadora.

A audiência pública irá contar com duas convidadas: Carolina Iara, co-deputada estadual da Bancada Ativista (PSOL), que é mestra em Ciências Sociais pela Universidade Federal do ABC, e Maria Kali, travesti e ativista por direitos humanos, formanda em Ciências Sociais e criadora do canal “Lugar de Falar”.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3, digital e aberto; Canal 4 da Claro; Canal 9 da Vivo Fibra) e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano, nas quais ficará disponível na íntegra.