12/03/2024 14h56

O vereador reivindica a reforma da Escola Municipal Profª Genny Milego, que, segundo ele, já está sendo providenciada pela Secretaria da Educação

A reforma urgente da Escola Municipal Profª Genny Kalil Milego, localizada no Conjunto Habitacional Herbert de Souza, na Zona Norte, foi objeto de requerimento do vereador Fausto Peres (Podemos), destacado e aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, nesta terça-feira, 12. O vereador começou a discorrer sobre o requerimento na sessão passada, mas, devido ao fim do tempo regimental, a discussão da propositura ficou pendente para esta sessão.

“A Escola Genny Milego foi entregue à população lá pelo ano de 1994, já tem mais de vinte anos, mas a última reforma pela qual passou foi há mais de dez anos. Recentemente fui procurado pela associação de pais e pelo conselho da escola para ver a situação em que se encontra. Está terrível. A escola sofreu muito com as fortes chuvas do começo do ano, quando seu muro lateral desabou. A Prefeitura já tomou providências e o muro foi finalizado”, ressalvou Fausto Peres.

Entretanto, segundo o vereador, a escola precisa urgentemente de uma reforma completa. Para comprovar sua afirmação, Fausto Peres apresentou imagens durante sua fala na tribuna, retratando os problemas da escola e as reformas de que necessita, como a pintura dos gradis e do muro, o conserto de torneiras e vasos, uma vez que muitos não estão funcionando, além de revisão geral na parte hidráulica e na parte elétrica da escola.

O vereador fez um agradecimento especial ao secretário da Educação, Cláudio Pompeo, que o acompanhou na visita à escola. “O secretário esteve conosco na Escola Genny Milego, juntamente com uma arquiteta da pasta, quando foram anotados, ponto por ponto, os locais da escola que estão precisando de reforma”, contou Fausto Peres, enfatizando que essa escola municipal do Conjunto Herbert de Souza é muito importante, pois atende uma população muito grande da Zona Norte.

Por fim, Fausto Peres adiantou que o secretário de Educação, após tomar conhecimento de todas as necessidades estruturais da escola, já encomendou um orçamento para sua equipe e, dentro de cerca de 30 dias, as reformas pleiteadas pela comunidade escolar para a Escola Genny Milego serão executadas. “É isso o que a população espera e, felizmente, a secretaria está agilizando para que isso ocorra”, afirmou o vereador, cujo requerimento teve aparte da vereadora Iara Bernardi, que questionou o ritmo das reformas dos prédios escolares na atual gestão.