Após reclamação dos moradores da comunidade Santa Luiza, o vereador e presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, Caio Oliveira (Republicanos), participou de uma reunião com a CPFL Piratininga, na tarde desta quinta-feira (7), na sede do Procon Sorocaba. O objetivo era buscar uma solução sobre o problema de contas altas de luz.
Durante a reunião, o vereador apresentou o problema à superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito Rodrigues, e para a equipe da CPFL Piratininga. No ato do encontro, os moradores puderam consultar suas contas de luz e receber orientações de como fazer adesão da tarifa social para reduzir o valor do consumo.
O vereador também aproveitou a ocasião para solicitar postes bifásicos para a comunidade Santa Luiza. Atualmente, muitos postes estão só com 110 e com a opção bifásica (110/220), haverá economia no consumo e no valor das contas.
“Como presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, lutei pela implantação dos postes de energia na comunidade Santa Luiza para dar dignidade aos moradores. Agora, estamos lutando para que não haja essa cobrança indevida por parte da CPFL de pessoas em vulnerabilidade social”, ressalta o vereador Caio Oliveira.
(Assessoria de Imprensa – vereador Caio Oliveira/ Republicanos)