07/03/2024 13h34
atualizado em: 07/03/2024 16h54
Facebook

O vereador destacou requerimento de sua autoria, aprovado na sessão desta quinta-feira, 7, em que reivindica ao Executivo solução para o problema

O vereador Luis Santos (Republicanos) defende a adoção de medidas eficazes para sanar o problema das enchentes na parte baixa do Jardim Sandra. Segundo o parlamentar, o bairro, que se trata de um conjunto habitacional construído pelo antigo BNH (Banco Nacional de Habitação), enfrenta enchentes há anos e o problema tem-se acentuado, ampliando o número de casas afetadas, que passaram de aproximadamente quatro casas para quinze casas.

“Esse problema das enchentes no Jardim Sandra vem se arrastando há décadas, com a confluência de toda a água que vem desde o Jardim Emília e, devido ao declive muito forte, desemboca na Praça do Trabalhador”, afirmou, ao destacar requerimento de sua autoria que trata do assunto e foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 7. 

Segundo o vereador, foram realizadas medidas mitigadoras pelo proprietário dos edifícios construídos na região, com a implantação de galerias pluviais, mas a posterior construção de uma galeria em formato de “L” faz com que água volte a ser represada. “O problema, que afetava algumas casas, agora está afetando cerca de 15 casas”, enfatizou Luis Santos, cujo requerimento foi apoiado em aparte da vereadora Iara Bernardi (PT).

Em seu requerimento, Luis Santos solicita ao Executivo algumas iniciativas para sanar o problema que afeta as famílias e o bairro. O parlamentar pede um estudo para redimensionar e ampliar a tubulação que se encontra abaixo do nível da Rua Marechal Costa e Silva, direcionando a água para atrás das casas, na Rua Marechal Castelo Branco. Também sugere a elevação do nível da rua e do terreno das casas, mediante a construção de muro de arrimo, entre outras medidas.