Alguns motociclistas invadem a calçada dos pedestres para fazer a conversão proibida, causando riscos de acidentes.
Moradores do Parque Esmeralda procuraram o gabinete do vereador Francisco França (PT) para reclamar do constante desrespeito registrado no acesso exclusivo para pedestres em trecho que liga dois lados da avenida João Frate Neto. De acordo com os munícipes, motociclistas não estão respeitando a proibição do retorno no local e utilizam a calçada dos pedestres para fazer a conversão, que está bloqueada para veículos.
“Segundo os moradores, o abuso cometido pelos motociclistas é feito nos dois sentidos da avenida”, diz o vereador. “E o perigo está quando esses motociclistas invadem a calçada para fazer o retorno no momento em que várias crianças estão indo ou voltando da escola naquela região”.
Dessa forma, o parlamentar encaminhou requerimento (nº 3419/2023) para a Prefeitura de Sorocaba, solicitando providências para coibir a infração cometida por alguns motociclistas naquele ponto. “Mesmo com a instalação do gradil no local, que também foi um pedido do meu mandato, alguns motociclistas insistem em cortar o caminho pela calçada exclusiva dos pedestres, colocando muita gente em risco de acidente”, alerta o vereador. “A administração municipal precisa dar uma solução para aquele ponto e acabar com a imprudência de algumas pessoas, antes que ocorra algum acidente por ali”, adverte França.
(Assessoria de Imprensa – vereador Francisco França/PT)