Segundo a vereadora, o sistema não tem funcionado a contento e tem gerado muitas reclamações dos profissionais de educação
A vereadora Iara Bernardi (PT), por meio de requerimento destacado e aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 29, solicita ao Executivo informações sobre a contratação de empresa especializada para fornecimento de sistema informatizado e integrado de gestão de serviços e informações em educação na Rede Municipal de Ensino. O contrato, no valor de R$ 8.325.488,00, inclui o uso de uma central de dados para controlar todo o sistema de informatização das escolas.
“Mas esse sistema nunca funcionou a contento. E não é um sistema barato, são mais de 8 milhões de reais. Hoje, a Secretaria Municipal de Educação retrocedeu no tempo e os professores foram notificados de que os diários de classe e tudo o mais voltarão a ser elaborados em papel. Imaginem centenas de escolas de Sorocaba trabalhando novamente com diários em papel. Voltamos à década de 80” – criticou Iara Bernardi ao destacar seu requerimento em plenário.
Em seu requerimento, a vereadora quer saber se o sistema de informação foi totalmente implementado na Rede Municipal de Ensino e se ele continuará em vigência após o vencimento do referido contrato. Iara Bernardi também quer saber se existe uma comissão de acompanhamento sobre a implementação do referido sistema e, por fim, solicita um relatório elaborado pela comissão, acrescentando que o não funcionamento do sistema tem gerado muitas reclamações nas escolas.