Vereador esteve em Mogi das Cruzes para conhecer projeto de inclusão de mel na alimentação de alunos
O vereador Fausto Peres (Podemos) realizou intercâmbio no último dia 21, na cidade de Mogi das Cruzes, com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Agronegócio, Felipe Monteiro, quando pôde conhecer de perto a estrutura do projeto de inclusão do mel de abelha na alimentação escolar dos alunos da rede pública de ensino e das famílias em situação de vulnerabilidade social.
“O uso do mel na alimentação é recomendado em face das suas inúmeras propriedades nutricionais e terapêuticas”, conta Fausto Peres. “Dentre as possibilidades apresentadas pela introdução do mel na alimentação escolar, ganha especial destaque o fato de ele poder ser utilizado para a substituição do açúcar para adoçar os alimentos e bebidas”.
Sobre o uso do alimento pelos estudantes, o vereador destaca o alto valor nutricional e o sabor atrativo. “Um dos grandes desafios das escolas é oferecer uma alimentação saudável, nutritiva e gostosa para os alunos da rede pública. O mel é um alimento que colabora neste objetivo, além de ser utilizado para redução do crescente aumento da obesidade e diabetes infantil e juvenil”.
Por fim, Fausto Peres salientou seu objetivo de trazer a iniciativa para Sorocaba. “A minha ida à Mogi das Cruzes com recursos próprios na companhia do presidente e a gerente da Coapis (Cooperativa dos Apicultores de Sorocaba e Região) foi para buscar conhecimento e dar sequência no requerimento de minha autoria sugerindo a implantação de projeto semelhante na alimentação escolar na rede pública de ensino e cestas básicas das famílias em vulnerabilidade da nossa cidade”, conclui o vereador.
(Assessoria de imprensa – vereador Fausto Peres – Podemos)