O vereador reivindica ao DER a implantação do equipamento na altura do Km 70,50 da SP-79, no sentido bairro-centro
O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) foi procurado por diversos munícipes que se utilizam da SP-79, na altura do Km 70,50, no sentido Éden-Centro, entre eles, comerciantes da região, que estão preocupados com o risco de acidentes no local, devido à alta velocidade com os que veículos trafegam pela referida via.
“Nesse trecho urbano da rodovia, denominado Avenida Independência, no Bairro do Éden, os veículos trafegam em alta velocidade, pondo em risco a vida das pessoas, e os munícipes pediram a nossa intervenção no sentido de cobrar do Departamento de Estradas de Rodagem a implantação de redutor de velocidade no local”, afirma João Donizeti.
O parlamentar visitou esse trecho da rodovia, juntamente com um representante do DER, quando pôde observar que o local, de fato, necessita de um redutor de velocidade. “O referido ponto encontra-se após um declive, seguido de uma curva, onde os veículos que seguem nesse sentido transitam em altíssima velocidade. A falta de um redutor de velocidade dificulta a realização da curva com segurança, resultando em acidentes frequentes”, relata.
Outro fator que, no seu entender, determinada a necessidade do equipamento é a existência de uma alça que permite aos motoristas realizarem o retorno para seguir no sentido centro. “Contudo, devido à ausência de um redutor de velocidade, os condutores que descem em alta velocidade tornam perigosa essa manobra, também resultando em diversos acidentes”, acrescenta, observando que essa situação tem impacto direto nos comércios localizados na altura desse endereço, uma vez que a falta do redutor dificulta o acesso seguro dos clientes aos estacionamentos, prejudicando a rotina dos estabelecimentos.