20/02/2024 15h36
Facebook

Parlamentar esteve no programa “Bate-papo com Vereadores”, na tarde desta terça-feira, 20.

O vereador Caio Oliveira (Republicanos) participou, nesta terça-feira, 20, do programa “Bate-papo com Vereadores”, na TV Câmara Sorocaba, e falou sobre o trabalho realizado no Legislativo sorocabano. Na oportunidade, o parlamentar explicou sobre a atuação em comissões permanentes, o atendimento à população, projetos de lei entre outras realizações durante o primeiro mandato.

O vereador abriu a entrevista detalhando sobre a atividade de atendimento ao público na Câmara Municipal e explicou também sobre o atendimento realizado nos bairros da cidade, para visitar, ao lado de moradores, os locais que necessitam de melhorias. “A gente consegue captar muita demanda e depois temos o trabalho de trazer as respostas para a população”, explica. Ele contou que pretende instalar um escritório político em algum barro da cidade, e criou uma enquete em seu site para que a população aponte em qual região. Entre as demandas atendidas, citou soluções para o fornecimento de medicamentos de alto custo ao moradores do Lar São Vicente de Paulo e a destinação de emenda parlamentar para reforma da UBS do Nova Esperança.


Caio Oliveiro detalhou ainda as atividades dentro das comissões permanentes do Legislativo da qual faz parte, atuando como presidente nas comissões de Habitação e de Economia. Sobre projetos de lei, o parlamentar destacou a proposta que criou o “Samuzinho” nas escolas municipais, para que as crianças aprendam noções de primeiro socorros, além de entender a importância do serviço até mesmo para evitar ações de trotes com ligações ao Samu.

O vereador também falou sobre indicações e requerimentos enviados ao Executivo. Entre as solicitações, o retorno dos benefícios para pacientes com tuberculose buscarem tratamento, com cesta basca e passe gratuito. “Se não tiver incentivo, as pessoas que perderam esse benefício deixaram de buscar o tratamento”, disse.

A epidemia de dengue foi outro assunto tratado por Cao Oliveira, que afirmou ter realizado trabalho junto á prefeitura para conscientização das pessoas. “Estamos cobrando para que diminua, essa situação não é só em Sorocaba, mas temo que cuidar  da nossa cidade”, disse

Pode e corte de árvores – O vereador explicou sobre o projeto de lei que autoriza moradores em situação de vulnerabilidade a poder ter acesso ao corte e podar árvores em sua residência, realizado pela prefeitura, após laudo de autorização. “Se a pessoa tem a necessidade e não tem poder aquisitivo para isso, a prefeitura assume essa responsabilidade para não causar danos às pessoas”, disse Caio, lembrando das recentes quedas de árvores e situações de risco registradas na cidade.

Outra iniciativa do parlamentar apresentada no programa foi o requerimento solicitando da prefeitura a criação de pontos de bebedouros e alimentação para animais de rua. Ele também citou a proposta de formulário online da Urbes para emissão de identificação para vagas de estacionamento prioritário à pessoas com deficiência.

Caio Oliveira contou ainda sobre a Sessão Solene que será realizada em homenagem ao aniversário de 90 anos da Banda Regimental do Comando de Policiamento do Interior-7 da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no dia 11 de março às 14h. O vereador também aproveitou para falar sobre o andamento do programa de habitação Casa Nova Sorocaba. “É um projeto ousado, que está dando certo, saiu do papel a e está na fase de licitação”, disse. Ele lembrou do aumento no valor do auxílio aluguel e o projeto de lotes sociais para beneficiar famílias carentes. Ao final, o vereador citou a lei que determina que os circos instalados em espaços públicos de Sorocaba ofereçam espetáculos adaptados à crianças com Transtorno do Espectro Autista.