O vereador pleiteou ao medida por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara com o apoio da associação de apicultores
O vereador Fausto Peres (Podemos) defende a inclusão do mel na alimentação dos estudantes da rede municipal de ensino. O parlamentar argumenta em favor da medida por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta quinta-feira, 8, quando ressaltou que o mel é um dos alimentos mais saudáveis para o consumo humano e precisa ser inserido na alimentação cotidiana das crianças em idade escolar, uma vez que elas estão em fase de crescimento.
“O uso do mel na alimentação é recomendado em face das inúmeras propriedades nutricionais e terapêuticas que ele possui, além de poder substituir o açúcar para adoçar os alimentos e bebidas”, afirmou Fausto Peres ao defender seu requerimento na tribuna. O vereador saudou os representantes da Associação dos Apicultores e da Cooperativa de Apicultores que estiveram presentes na galeria reforçando a reivindicação do vereador.
“A cooperativa dos apicultores funciona na região da Vila Carvalho, no Jardim Sorocabano, e conta com cooperados de várias cidades da região, que trabalham com agricultura familiar. Em várias cidades, o mel já foi introduzido na alimentação dos estudantes e estamos pleiteando à Prefeitura de Sorocaba que essa medida também seja tomada em nosso município”, afirmou Fausto Peres, que recebeu aparte da vereadora Iara Bernardi (PT) em apoio à medida.