De acordo com a proposta, árvores que representem risco de acidente grave, decorrente de tempestades, também deverão ser suprimidas pela Prefeitura
O vereador Caio Oliveira (Republicanos) protocolou um Projeto de Lei que permite a Prefeitura executar a poda e corte de árvores em áreas particulares às pessoas em vulnerabilidade social. A iniciativa tem como objetivo ajudar munícipes que possuem aprovações de corte ou poda pela Secretaria de Meio Ambiente, mas não dispõem de condições financeiras para contratar um profissional que realize o serviço.
Segundo o vereador Caio Oliveira, o projeto de lei contemplará pessoas que estejam inscritas no CadÚnico. Já o público com renda maior, esse poderá contratar o serviço com facilidade de pagamento.
O projeto de lei também prevê a obrigatoriedade da Prefeitura de Sorocaba na realização da poda e corte em árvores que causem risco de acidente grave, decorrente de tempestades.
“Em casos constatados com risco de queda, se a pessoa não tiver condições financeiras, hoje, a árvore continua sem o corte, podendo ocorrer uma fatalidade. Precisamos priorizar a segurança do cidadão sorocabano”, ressalta o vereador Caio Oliveira.
(Assessoria de Imprensa – vereador Caio Oliveira – Republicanos)