Na tarde desta quinta-feira (01), o vereador Fernando Dini (PP) esteve reunido com o Tenente-Coronel Sidney, Comandante do Sétimo Batalhão da Polícia Militar, apresentando demandas relacionadas à segurança de Sorocaba.
Durante o encontro foram citados casos de furtos na cidade, inclusive o de cabos de energia, o que está causando muita insegurança aos moradores do entorno. Os pedidos foram feitos por munícipes que procuraram o vereador.
Com o objetivo de impedir o furto e receptação de fios de cobre, em Sorocaba, o vereador Dini quer propor leis mais firmes contra o crime.
"Precisamos articular uma lei com o apoio da PM que limita a compra e venda desse material (fios de cobre). Até porque, estamos tendo muito problema com roubo e receptação de cobre em Sorocaba. É uma prática que vem crescendo significativamente", pontuou o vereador.
O Tenente-Coronel Sidney acolheu as solicitações e se colocou à disposição para estudar estrategicamente ações para as demandas apresentadas.
Durante a conversa, o Comandante ressaltou também a importância do registro de boletim de ocorrência pela vítima, independentemente do valor do objeto furtado, uma vez que a polícia militar intensifica suas ações nas áreas com maior índice de criminalidade. Lembrou também que o 190 é para ocorrências em tempo real, o 181 para ocorrências que já aconteceram e que a pessoa não precisa se identificar.
O vereador encerrou a reunião agradecendo o apoio da PM e concluiu: “Só coibindo esse tipo de ação criminosa teremos resultados favoráveis para a população que está muito apreensiva com essa situação”.
(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini/PP)