23/01/2024 17h43
Facebook

Há meses vereador pede manutenção e reparos para o patrimônio que foi muito danificado pelas chuvas.

A Capela Senhor do Bonfim – João de Camargo ainda está precisando de ajuda para se recuperar dos danos provocados pelas fortes chuvas do último final de semana. Localizada em uma das regiões mais afetadas da cidade, a diretoria de toda a estrutura, que é Patrimônio Cultural de Sorocaba por lei de autoria do vereador Fernando Dini(PP), vem contando com a solidariedade de fiéis e voluntários para o trabalho de limpeza do local.

“Reforço a minha indignação com a falta de cuidado diante de algo tão importante para a história da nossa cidade e para a fé de milhares de pessoas. Abraço a Capela desde sempre e faço deles o meu pedido: Que voluntários se mobilizem para que possamos o mais rápido possível voltar com as atividades tão importantes para muita gente.”, afirmou o vereador.

Fernando Dini vem acompanhando a falta de manutenção da Capela, inclusive por parte da administração pública com até mesmo poda e cortes de árvores que estão ameaçando a estrutura do lugar, além de colocar em risco a vida de quem frequenta o espaço.

“Pedimos secretaria de obras, secretaria do meio ambiente, ações que poderiam ter minimizado esses impactos deixando a capela nesta triste situação. Vou continuar cobrando, como munícipe de Sorocaba ciente da importância desse lugar e como vereador, agente público que zela pelo nosso patrimônio. Enquanto isso, vamos seguindo com a boa vontade da população dos fiéis, porque são eles que sustentam a Capela.”, finalizou o vereador.

Segundo a diretoria da Capela João de Camargo, voluntários que queiram participar do processo de limpeza de tudo que foi tomado pela lama, é só se dirigir até o local. Ainda de acordo com a diretoria, a ajuda financeira também será bem-vinda para o processo de restauração da estrutura da Capela uma vez que são necessários altos gastos como, por exemplo, com laudos de engenheiros para reparos específicos.

(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini/PP)