O vereador quer saber os motivos que levaram à mudança do projeto original de duplicação da Avenida Pereira da Fonseca
O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), mediante requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, quer saber os motivos que levaram à mudança do projeto original de duplicação da Avenida Pereira da Fonseca, no Éden. O pedido de informações é uma demanda dos próprios moradores e empresários que têm residências ou estabelecimentos na referida via.
Segundo o parlamentar, no projeto que está sendo executado, o trecho que vai da Avenida Independência até o cruzamento com a Rua Benedito de Almeida Lima não será duplicado, pois irá funcionar como mão única para quem vai do bairro para a Rodovia Senador José Ermirio de Moraes (Castelinho), exatamente como está atualmente.
O vereador observa que, com essa alteração, no sentido inverso, os veículos que seguem da Rodovia Senador José Ermirio de Moraes são obrigados a adentrar no bairro do Éden pela Rua Benedito de Almeida Lima, causando muitas vezes grandes transtornos no trânsito local.
“Já no projeto original, ao qual tivemos acesso em várias reuniões, a duplicação da via chegava até a Avenida Independência, onde interligava direto com a Rua Bonifácio de Oliveira Cassu e consequentemente, através dessa, com a Avenida Victor Andrew, continuidade das Avenidas Conde Zeppelin e Jerome Case, formando um dos corredores mais importantes da Zona Industrial, onde circulam milhares de veículos de pequeno, médio e grande porte”, afirma João Donizeti.