18/01/2024 10h42
atualizado em: 18/01/2024 10h42
Facebook

A vereadora fez um trabalho de fiscalização presencial do referido serviço, acompanhando uma de suas rotas de uma escola ao ponto final

Após realizar um trabalho de fiscalização presencial do transporte especial em Sorocaba, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) cobra do Executivo melhorias no referido serviço, como o aumento do número de veículos para atender os usuários e a climatização dos micro-ônibus que operam nessa linha especial de transporte.

“As mães de pessoas com deficiência vivem uma realidade precária com o transporte especial em Sorocaba. A falta de assentos, o calor excessivo e o trajeto de mais de duas horas são algumas das críticas dos usuários”, afirma Fernanda Garcia, que constatou pessoalmente essa situação ao acompanhar um micro-ônibus do transporte especial desde a escola até o ponto final.

“Foram pouco mais de duas horas entre o embarque de todos os usuários e a descida do último passageiro na Zona Oeste da cidade. Ao longo do trajeto, fiquei em pé junto a outras duas mães, visto que o veículo não tinha bancos em número suficiente. O micro-ônibus também não conta com ar condicionado, deixando alguns usuários irritados com o calor”, acrescenta a parlamentar.

Em razão disso, Fernanda Garcia formulou requerimento, já aprovado na Câmara Municipal e encaminhado ao Executivo, em que indaga se há previsão de aumento do número de veículos para atender o transporte especial e se neles está prevista a inclusão de climatização. Também reivindica a atualização das rotas para proporcionar um atendimento mais eficiente e menos demorado aos passageiros.

Por fim, Fernanda Garcia solicita informações sobre o quantitativo de pessoas que aguardam na fila para serem atendidas pelo transporte especial e qual a distribuição dos veículos e usuários atendidos por região da cidade, especificando por Zona Norte, Zona Sul, Zona Leste e Zona Oeste.